Headstock é a parte superior do braço da guitarra, onde estao fixadas as tarrachas.
Pestana: Peça que separa o headstock da guitarra do braço, pois a corda passa pela pestana antes de chegar as tarraxas.
Tarraxas: São seis peças do headstock onde prendemos as cordas. É com as tarraxas que nós afinamos as cordas.
Trastes: Série de filetes metálicos colocados em cima da escala da guitarra. Eles servem para delimitar as casas. Cada traste representa um semitom.
Tensor ou tirante - Barra metática que fica dentro do braço, que serve para fortalecer o braço contra a tensão das cordas.
Escala e braço - Superfície do braço onde são colocados os trastes.
O corpo da guitarra é onde estao fixadas as partes mais importantes, como os captadores, a ponte e os potenciômetros. A madeira com que é feito o corpo influencia muito na sua sonoridade.
Captador - é um dispositivo eletrônico que capta vibrações mecânicas geradas por um instrumento musical, que no caso da guitarra, o movimento das cordas. Captadores eletromagnéticos usam o princípio da indução eletromagnética.
Potenciômetro é um componente eletrônico que possui resistência elétrica ajustável. Ele é usado para aumentar ou abaixar o volume de saída e também para modificar outros fatores que influenciam na sonoridade do instrumento.
É um acessório presente em algumas guitarras. Serve para proteger o corpo contra as palhetadas que podem riscar a pintura.
A ponte é o mecanismo que mantém as cordas ao fundo da guitarra sem que elas se movam. Um pouco mais complexa que a pestana, a ponte nos permite fazer vários tipos de ajustes. Confira os vários modelos de pontes abaixo:
Output Jack - É por aqui que sai o sinal da guitarra. Ligue aqui um cabo e ligue esse cabo a um amplificador e os sinais captados pelos pick ups(captadores) serão projetados pelo amplificador.