CONCLUSÃO


É amigão... agora é com você! Espero que tenha gostado dessa pequena e divertida amostra do que é o grandioso mundo dos objetos. Os conceitos, aqui apresentados, são apenas alguns primeiros passos para você ter uma nova visão de como programar e, acima de tudo, de como pensar dentro do desenvolvimento de softwares. Valorize esses conceitos, pois eles serão a base de muitos que ainda virão. Até a próxima!

Créditos:

Texto, Programação e WebQuest: Sergio Aschar.
Revisão e WebQuest: Fernando Augusto C. do Prado.
Pesquisa e Vídeo-Aula: Warley Silva.

Livros recomendados:

FREEMAN, Eric; FREEMAN, Elisabeth. Use a Cabeça!: Padrões de projeto (Design Patterns). Rio de Janeiro: Alta Books, 2005.
MARTIN, James. Princípios de Análise e Projeto Baseados Em Objetos. Rio de Janeiro: Campos, 1997.
MELO, Ana Cristina. Desenvolvendo Aplicações com UML 2.0: do conceitual à implementação. 2. ed. Rio de Janeiro: Brasport, 2004.
SHALLOWAY, Allan; TROTT, James R. Explicando Padrões de Projeto: Uma nova perspectiva em projeto orientado a objeto. Porto Alegre: Bookman, 2004.

 

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