Curso Online A dinâmica na sala de aula nos tempos da cibercultura

Descrição

A educação, na era da cibercultura, passa por quebra de paradigmas que estamos procurando entender. Esta é uma necessidade de todo o corpo docente das diferentes Instituições.

Como enfrentar os desafios da sala de aula frente ao uso de tecnologias móveis? Criando estratégias para uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação.

Duração: 6 semanas (totalmente a distância)

Carga horária: 20 horas

Público alvo: Professores universitários, instrutores e futuros Professores.

R$ 199,00

Inscreva-se

Objetivos

  • Trabalhar a compreensão dos paradigmas no contexto acadêmico;
  • Desconstruir a ideia de que os TDIC´s (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) são prejudiciais ao aprendizado;
  • Familiarizar-se com as características que possuem os recursos tecnológicos para auxílio na construção e compartilhamento do conhecimento;
  • Perceber a necessidade da criação de estratégias para utilizar os recursos tecnológicos como ferramenta complementar do ensino-aprendizagem.

Conteúdo

O conteúdo do curso está dividido em 6 semanas:

Veja aqui uma demonstração de parte do conteúdo do curso.

Avaliação e certificado

Se o aluno cumprir 70% das atividades do curso terá direito ao certificado que estará disponível online em nosso site.

Depoimentos

Já havia começado a me familiarizar com o tema da tecnologia em sala de aula, mas responder ao questionário e depois ler o texto sobre os paradigmas educacionais levou a uma reflexão da minha trajetória como profissional médico e docente. Esta reflexão me trouxe ainda mais motivação para o aprofundamento dos conhecimentos em tecnologia e pedagogia.

̶  Sivana Santos Assreuy Diniz. Ginecologista, Doutora pela UFMG em 2004.

Enriquecedora! É assim que posso definir a oportunidade de acesso a este curso.

̶   Maria Cristina Costa Resck. Coordenadora do curso Med. Veterinária (UNIFENAS), Doutora em Ciências da Cirurgia.

O Curso apresentado foi, para mim, de grande aprendizado e produtividade. Haverá possibilidade de aplicar, junto aos alunos, uma nova ferramenta pedagógica, proporcionando a todos uma interação, uma novo aprendizado.

̶   Carmem Oliveira Swerts. Diretora (COLÉGIO ATENAS), Mestre em Educação.

Tutoria

Mestre em Educação pela Universidade José do Rosário Vellano (1999); especialista em Computação pela UFMG; especialista em Design Instrucional pela UNIFEI. Grande experiência em aplicações de tecnologias no processo ensino aprendizagem; experiência em ambientes virtuais de aprendizagem como Moodle; produção de cursos online. Atualmente é professora titular da Universidade José do Rosário Vellano na área de Ciência da Computação, coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Unifenas e consultora para uso do blended learning em diferentes áreas do ensino, principalmente na área Médica.

marly.dias@unifenas.br