Comece pelas palavras-chave menos procuradas!
Práticas recomendadas:
• Escolha um texto descritivo;
• Escreva textos concisos;
• Estilize seus links de forma a torná-los facilmente reconhecíveis;
• Pense também no texto âncora para links internos.
• É um fator importante para bom ranking;
• Use menus em texto, e não imagens (na medida do possível);
• Se possível, deve conter no texto E na url de destino, as palavras-chave do site;
• Usar sempre a tag TITLE para seus links, ali você faz a descrição da página para onde o visitante está indo.
Evite:
• Escrever textos âncora genéricos como “página”, “artigo” ou “clique aqui”;
• Utilizar um texto off-topic ou que não tenha relação com o conteúdo da página apontada;
• Utilizar a URL da página como texto âncora como regra geral (existem, porém, circunstãncias onde faz sentido utilizar a URL, tal como a promoção ou referência a um novo site);
• Escrever textos âncora muito longos, tais como uma frase longa ou parágrafo;
• Usar CSS ou estilos que faça com que links se confundam com texto normal;
• Criar links desnecessários que não ajudem o usuários a navegar em seu site.